Opte por pneus mais recentes.
Antes de comprar, observe a data de produção inscrita na lateral - quatro números precedidos pela sigla DOT: os dois primeiros referem-se à semana e os outros ao ano de fabrico; assim, determina a vida útil do pneu - aconselha-se a sua verificação aos cinco anos e substituição aos 10. Embora eles preservem as suas propriedades quando armazenados sob condições ideais, nunca teremos certezas. Conserve esta ideia: quanto mais recente o fabrico, mais segura é a escolha.
Por mais apetecíveis que sejam os preços dos usados, é sempre mais vantajoso comprar pneus novos baratos. Só assim poderá garantir que cumprem todos os requisitos de qualidade e segurança e que não contêm danos na estrutura
Escolha pneus mais eficientes.
Os pneus novos à venda na União Europeia possuem um autocolante indicativo do seu desempenho. São três os níveis:
1) aderência em piso molhado;
2) eficiência de consumo de combustível;
3) ruído exterior de rolamento.
Nos dois primeiros, é apresentada uma escala de sete categorias , de A a G, sendo sinal de maior eficiência uma maior proximidade da categoria A. Sobre o ruído, quanto menos decibéis, melhor.
Para a melhor eficiência dos pneus, devemos conjugar os diversos tipos de desempenho na utilização que vamos dar. A opinião de um profissional pode ajudar na sua escolha.
Comercializamos as principais marcas de pneus
Designed with Mobirise - Go here